Instituto Felipe Neri
Em setembro de 2010, psiquiatras,vindos de um syposium transcultural,decidem criar uma instituiçāo,para defender os princípios do bom humor.
Todos os recursos conhecidos,farmacológicos,psicoeducativos,psicoterápicos,cultura,religião e mesmo metaciências,absolutamente tudo será válido e tentará ser validado para servir de ferramentas para promover a alegria,prazer,satisfação e desejo de viver na plenitude do tempo disponível uma luta sem tréguas,contra a irritabilidade,impaciência,desperdício,intolerância aos erros,lapsos,atrasos,descuidos,esquecimentos,falhas,insônias e tantas outras fraquezas que podem comprometer o bom humor!
O tema vinha sendo trabalhado em congressos,com outros colegas,buscando encontrar aliados,formando uma frente ampla e multidimensional,de respeito as diferentes formas de pensar,de compartilhamento dos diferentes conhecimentos.
A concretização do instituto,objetivo principal deste pequeno embrião,que irá multiplicar se
até que o signo,logo,emblema,pavilhão seja conhecido e divulgado por todos os profisionais que trabalham com os afetos e seus derivados,equivalentes.
Senso único,no desenvolvimento humanista, promovendo uma evolução ética,moral e genética!
Este tópico,genético,deve ser compreendido sem o conceito racial,eugenista,mas como uma integração multiracial,cultural e simbólica.A saúde,sem educação,no mais amplo sentido,não despertarà a pulsão rumo ao espaço,infinito,sem fim de luzes!