Dr.Antonio
Quero mudar o conteúdo das últimas publicações… acho que vem privilegiando a melancolia e a desesperança… não que eu acredite na fecundação espiritual… mas,há que se ter um olhar de ternura para a humanidade… no último encontro me perguntou se eu era um homem livre…e te respondi… não! Percebi o desapontamento nos teus olhos! Mas esta é uma verdade possível, melhor do que uma mentira necessária… somos prisioneiros das nossas escolhas…a liberdade é efêmera…assim como a juventude e as estrelas…embora durem milhões de anos…são efêmeras… nunca serás livre…nunca viverá sem culpa…e eu sinto muito por ter que te dizer estas verdades possíveis! Sei que tem sonhos…desejos e também tem alegrias! Quero deixar muito claro pra ti e pros livres pensadores que eu acredito nos preceitos da bondade e entusiasmo para manter o bom humor…acho que praticar o bem,estimular a amizade e reconhecer toda forma de amor como algo vital e fatal…faz de mim humano!
Te escrevo…desta fria e distante cidade… que escolhi visitar…tive liberdade para escolher… e estou a beira do fim deste mundo…sem Deus!
Meu ateísmo não permite o conforto da vida eterna…ou evolução em espírito de luz…ou qualquer coisa que possa me proteger da finitude! Sabe que já tive cabelos longos… e que adorava sentir o vento enquanto balançava a cabeça até ficar com um tipo de tontura que eu imaginava,a morte deve começar assim…hoje estou com poucos cabelos… e tenho receio do vento…como se fosse ter um a pneumonia dupla…mas não perdi o interesse em viver… aprender e dividir meu conhecimento! Noites gélidas… e um céu!!! Com estrelas paralisadas pelo frio… fico assim até tarde da noite… tenho bebido o bom malbec da Noêmia…e não estou só…tenho comigo as boas memórias… dos bons amores que a vida me proporcionou…tenho as músicas e tenho a paz que a maturidade me trouxe…confesso que a morte do Dr.Antonio Claudio Mendes Ribeiro me comoveu…hoje bebo em sua memória!
By the way…diga ao Dr. André que o infinito tem fim!
Abraços.
Dr.Roberto