« O Psiquiatra

lilás · 14 maio 2011

Vestido de noiva!!

Anos 30…Interior do Rio Grande do Sul…Pulador,distrito de Passo Fundo,local da célebre batalha do poncho verde!!
O velho Garibaldi,pai de duas lindas meninas…estudiosas,cursavam o internato do Colégio Notre Dame,mas,nos finais de semana voltavam para casa,visitar os pais.
Foi num destes finais de semana,que Ruth,a mais velha,extrovertida,risonha,gostava de dançar! E foi num destes bailes,que ela conheceu um milongueiro,pelo duro,cabelo e olhos negros como a noite sem luar,bombacha,camisa branca e o lenço maragato…
bailava a chula e o vaneirão!!! Resultado…paixão certa!!! E da dança foram para os beijos e dos beijos para o amor,em pé,ao lado do pé de laranjas,grama macia e molhada pelo sereno!!! Os dias de baile eram os mais felizes da menina,agora mulher…mas como a felicidade fugaz como a estrela que cai do céu,um problema surgiu…a menstruação não descia…chá de canela e rezas pra nossa senhora!!!
Dona Xixi,desconfiada dos modos diferentes da filha,se pos a pressionar…A verdade foi dita,“estou grávida”,disse a filha para a mãe!
Vergonha,moralidade e culpa!!! O milongueiro,já havia partido para o pampa sem fim…alma livre e descompromissada,seu apego era no lombo do cavalo malhado e ligeiro!!!
O velho Garibaldi,se contorcia de vergonha!!
Surgiu então um bom moço,que era apaixonado pela filha grávida!!! E ele foi falar com o velho Garibaldi “Caso com sua filha e doum meu nome a criança”
Pronto!!! Tudo ficaria resolvido…
Sem consultar a filha,foi tomando as decisöes! Marcou a data do noivado e do casamento!!
Ruth…perdia a cada dia a alegria…não podia contrariar o pai!!! Mas não podia deixar de amar o milongueiro!!! Enquanto a barriga crescia,vivia de cabeça baixa,sofrendo no mais profundo silêncio!!!
Hora de aprontar o vestido…o branco não podia ser!!!
Ela decide…“o vestido vai ser lilás”.
“Não vamos contrariar a guria,disse o velho”
Véspera do grande dia…Ruth vestida se olha no espelho!! Seus olhos já sabiam!!
Ao amanhecer do dia do casamento….ela estava linda,deitada em sua cama,usando o vestido lilás,jazia!! Morta,fria…tinha tomado arsênico!!!
O velho Garibaldi,Dona Xixi também começariam a morrer aparltir daquele dia!!!

· · ·

Amália · 22 dezembro 2010

Era final dos anos sessenta…o homem pisava na lua,prá frente Brasil,salve a seleção,já era cantado em todo o pais…primeira copa do mundo a cores e via satélite.
Eu,descobria inúmeras micro fístulas arteriovenosas em todo o meu hemitórax direito…
Era a resposta para anos de tratamento para uma suposta alergia,razão das manchas vermelhas,pequenas petéquias sanguineas,motivo de curiosidade de quem percebia.
Dra.Iole,pediatra,logo percebeu que além das “manchinhas”,meu braço direito,minha orelha direita,também eram maiores…
Surpresa e necessidade de controle!!!
Então a cada seis meses eu estava em Porto Alegre.
Numa destas viagens…Estavamos,eu e minha mãe,de carona,com D.Amália e Seu Petronio…Tl,Wolkswagen…curvas descendo a serra,enjoo,náusea…
Passei para o banco da frente…no colo da D.Amália,loira,cabelos longos,lavados e escovados sempre no salão…olhos azuis…e um vestido que me permitia ver parte do seio esquerdo!!!No aconchego daqule colo o tempo parou…o enjoo passou,mas eu nada falei…depois de Lajeado,trajeto reto,sem curvas,voltei ao banco traseiro do Tl azul marinho…
Desde entãosempre fui seduzido por peitos…e bundas!!!

· · ·

Biografia número 1 · 06 outubro 2010

Comecei a viver aos11anos de idade!
Muito devo a isto,por ter sobrevivido,ao que na época,ano de 1974,era supostamente um tumor,maligno,no fígado,em area não ressecável.Foram algúns meses de intensa ansiedade,que de forma velada,eu participei!
As fantasias castratórias,simbolizadas com as duas laparoscopias,a passividade da convalescência,no hospital,e a tentativa da familia de satisfazer meus desejos,diante da finitude precoce, que apontava no meu horizonte.
Após a segunda cirúrgia e a oficialização da evolução benigna dos tumores sanguineos,o alívio produzido foi tanto que não só a minha vida,mas a vida dos outros familiares,ficou muito mais leve! Uma forte onda de otimismo e bom humor tomou conta da minha familia.
Andar de bicicleta,carrinho de rolimã,massa folhada na padaria cruzeiro,piscina no Garden club,reunião dançante na casa da Vera,fumar escondido bebendo kissuco de framboesa,no sábado a noite!!!
A adolescência chegava!
O primeiro choro de uma paixão juvenil…
O primeiro namoro…
1977,comecei a trabalhar,responsável pela limpeza da tesouraria do Banco do Brasil,uniforme,horário de entrada e saída!
Dinheiro,compras.
Motocicleta,honda cg 125cc,novembro de 77.
Liberdade em duas rodas,cabelos ao vento!!
Namoro sério!!
Rock,lança perfume,bares,festas,amigos e bagunça!!
1980,vestibular,faculdade,medicina!!!
Na mítica cidade de Passo Fundo,estudar medicina era um belo status…
Sempre os amigos de sempre!!
Europa,inglês,o horizonte ampliado,tempo e velocidade
Namoro sério…Ouro Preto,Brasília,Florianópolis,praia do Rosa,quatro ilhas e mariscal!!!
Planos,casar,morar em Porto Alegre,filhos?
Decepção,tristeza,dor de cotovelo…
Fuga,Rio de Janeiro,Muda,Jardim Botânico,Ipanema!!!
Análise,quatro vezes na semana,dez anos,cento e vinte mil dólares….
Decepção,casamento e culpa!
Dez mil dólares.

filhos,doze horas de trabalho…
idade,dores muculares,colesterol,glicemia e ácido úrico.
gama gt e ferritina.
Restriç?es ao alcool!!!
sonho:Ir a Roma,realizar uma cirúrgia de aumento peniano,30%,diametro e comprimento…depois,mudar para Barcelona,e andar nú pelas ruas e residir nos fundos da igreja de San Felipe Neri… 

· · ·

← Pagina Anterior